A Ford anunciou que vai atualizar o programa responsável pelo sistema de freios regenerativos de algumas unidades das versões híbridas do Ford Fusion e do Mercury Milan que já foram vendidas nos EUA. Um porta-voz da Ford disse que 17.600 unidades vão passar pelo reparo, que pela empresa não é considerado um recall. A Ford prefere chamá-lo de um "programa de satisfação do consumidor" segundo a Automotive News.
"Recebemos relatos de alguns motoristas que passaram por experiências diferenciadas enquanto o veículo troca o sistema de freios regenerativos pelo método hidráulico convencional de frenagem. Embora o carro mantenha sua plena capacidade de frenagem alguns clientes podem ter a sensação de perda da eficiência do sistema" afirmou a Ford. O sistema de freios regenerativos do Fusion Hybrid (e do Milan Hybrid, pois ambos são derivados do mesmo projeto) utiliza a energia desperdiçada nas frenagens e armazena em baterias, que alimentam o sistema elétrico do carro.
O anúncio da Ford veio à tona no mesmo dia em que o órgão responsável pela segurança viária nos Estados Unidos (NHTSA) abriu uma investigação para determinar se as 37 mil unidades vendidas do Toyota Prius 2010 necessitam passar por um recall. A Toyota afirmou que uma reprogramação na central eletrônica do veículo é o suficiente para sanar o problema.
Ford Fusion Hybrid: problema nos freios regenerativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário